Reunião bilateral com o TJ é mais uma vez adiada
12/03/2009 | 00:00 - matéria visualizada 332 vezesA reunião marcada para esta quinta-feira, às 16 horas, com o diretor de Recursos Humanos do TJMA, Aurino Rocha e a comissão de negociação do Sindjus, formada pelos diretores Anibal Lins, Rivelino Pereira e Daniel Mendes, pelo técnico judiciário Marco Aurélio "Marv" da 5a Vara da Fazenda Pública e pelo auxiliar judiciário Rogério Carlos do Arquivo do Tribunal de Justiça, foi cancelada pela segunda vez este mês.
O motivo do cancelamento é que o presidente do TJMA, o desembargador Raimundo Cutrim, ainda não deu o seu parecer sobre o impacto orçamentário do realinhamento salarial dos técnicos, comissários e oficiais de justiça elaborado pelo setor de Recursos Humanos. Sem uma posição oficial e pessoal do chefe do Judiciário maranhense não há como dar continuidade às negociações entre o Sindjus e o TJMA.
Outro embargo nas negociações com o TJMA diz respeito a alteração do nível de escolaridade para o cargo de auxiliar judiciário. Apesar do compromisso do presidente Raimundo Cutrim de enviar um projeto de lei à Assembléia Legislativa alterando o requisito de acesso do nível fundamental para o nível médio, a administração do TJMA permanece em silêncio.
A princípio, uma nova reunião entre o Sindjus e a administração do Tribunal de Justiça para tratar dessas questões foi transferida para a próxima quinta-feira, 19.

