Clube da Raposa: sábado foi de muita diversão para os filiados do Sindjus-MA
17/07/2017 | 10:43 - matéria visualizada 7166 vezes
Filiados ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) tiveram um sábado inteiro (15) de muita diversão na Sede Recreativa do Sindicato, o Clube da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Além da inauguração da piscina para adultos, na ocasião foi anunciado, oficialmente, o início do funcionamento regular do clube que, a partir de agora está disponível para os filiados do Sindicato, sempre aos sábados, domingos e feriados. Futebol, vôlei, dança, piscina, arrocha, música eletrônica, além de brinquedos para crianças estavam entre as atrações que a direção do Sindjus-MA organizou para todos os presentes.
O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, explicou que o objetivo principal do clube é que este se torne um lugar de congraçamento e integração dos servidores da Justiça do Estado do Maranhão. “Muito obrigado a todos pelo apoio, pela confiança, por terem creditado à nossa direção esta oportunidade, este momento, que é um momento de todos nós. Estou muito feliz por isso, agradeço a cada um e a cada uma, servidor e servidora da Justiça por este momento, por esta vitória, por esta conquista”, agradeceu, logo após anunciar que o clube estará à disposição dos servidores nos sábados, domingos e feriados.
Um local com estrutura adequada de lazer, e segurança, já era aguardado pelos filiados do Sindicato. “Nós servidores lutamos para ter essa sede... Essa estrutura com piscina, campo de futebol, para trazermos nossos familiares, principalmente, nesse período de férias. Então é muito importante para todos nós, até como uma forma de congregar os colegas, principalmente, que tem muitos colegas que vivem no interior e tem pouco tempo de vir aqui. Esse momento, essa estrutura é de suma importância para essa união”, afirmou o servidor da Justiça, e filiado ao Sindjus-MA, Bráulio Fernandes.
De fato, além dos servidores das Comarcas da Ilha de São Luís, que incluem, além da Capital, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, muita gente veio divertir-se no Clube do Sindjus-MA, inclusive de lugares um pouco mais distantes, como das cidades de Rosário, Santa Rita, Arari, Anajatuba e Cururupu. Da Comarca de São Luís, vieram pessoas de vários setores do Judiciário, como da Informática, Central de Mandados, Transportes, Engenharia, Fórum do Calhau, entre outros.
Durante o sábado, além de usufruírem a piscina, campo de futebol, mesa de bilhar, os filados tiveram aula de dança com profissionais do Espaço Dança Maná; curtiram música eletrônica com o DJ Alberto e agitaram com a animação da cantora Japa do Arrocha. A programação teve início às 9h e seguiu até as 18h.

Sede autossustentável
A diretora de Patrimônio do Sindjus-MA, Sandra Martins, que também é presidente do Conselho de Administração dos Clubes da Raposa e de Imperatriz, explicou que a ideia é manter os Clubes com recursos próprios. “Estamos focando em uma sede que vai ser autossustentável. A piscina semiolímpica é exatamente para isso, para que a gente possa alugar esse espaço para atividades esportivas; o campo foi projetado da mesma forma, pensando tudo em podermos manter essa sede com recursos próprios e daí investirmos na sede de Imperatriz e outros locais também”, afirmou.

Ainda em julho, Sandra Martins, e outros integrantes do Conselho de Administração dos Clubes, como o tesoureiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno; e o diretor de Esportes, Marcos Gilson, irão a Imperatriz para tratar do início das obras da piscina do clube de lá, que atende aos do Sindicato na Região Tocantina.

