Sindjus-MA envia congratulações aos novos membros da Mesa Diretora do TJMA

4/10/2017 | 16:43 - matéria visualizada 3969 vezes
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente eleito do TJMA; desembargador Lourival Serejo, vice-presidente eleito; e desembargador Marcelo Carvalho, eleito corregedor-geral de Justiça
O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, enviou congratulações aos desembargadores que foram eleitos na manhã desta quarta (4) para Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), biênio 2018-2019. Além de parabenizar os desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente eleito do TJMA; Lourival de Jesus Serejo, vice-presidente eleito; e Marcelo Carvalho Silva, eleito corregedor-geral de Justiça, o presidente do Sindjus-MA, que representa os servidores da Justiça do Maranhão, ofereceu a parceria do Sindicato para a “construção de um Poder Judiciário referência nacional, tanto no aspecto de resultados de produtividade judiciária, como na gestão de pessoal, através do diálogo”.

A sessão que elegeu os membros da Mesa Diretora do TJMA contou com a presença de todos os 27 desembargadores do Tribunal. A posse está marcada para o dia 15 de dezembro. Na votação para presidente da Corte, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos concorreu com a desembargadora Nelma Sarney. O resultado da votação secreta foi de 16 votos a dez para o desembargador.

Para vice-presidente do TJMA concorreram os desembargadores Lourival Serejo e Bernardo Rodrigues. Foram 18 votos para Lourival Serejo, oito para Bernardo Rodrigues e um voto em branco. Na escolha do novo corregedor-geral da Justiça, o desembargador Marcelo Carvalho recebeu 23 votos.

Após a eleição, o corregedor-geral eleito, desembargador Marcelo Carvalho, indicou o juiz José Edilson Caridade para o cargo de diretor-geral do Fórum de São Luís. E o presidente eleito, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, indicou o desembargador José Luiz Almeida, para chefiar a Ouvidoria do Judiciário.

Mensagem

O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, também enviou mensagem à desembargadora Nelma Sarney Costa na qual agradece a interação da magistrada com os servidores por meio do “diálogo aberto”.

Confira as mensagens enviadas pelo Sindjus-MA.
 
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão