Confirmado entre concorrentes do MasterChef, técnico judiciário maranhense aguarda próximo episódio

15/03/2018 | 10:23 - matéria visualizada 1399 vezes
Aristeu é sexto da direita para a esquerda, usando óculos
O talent show MasterChef, exibido pela Band, continuou nesta terça-feira (13) com a definição dos 21 cozinheiros amadores que irão concorrer ao prêmio de R$ 200 mil e mais uma bolsa de estudos no Le Cordon Bleu, em Paris. O técnico judiciário da 3ª Vara da Família da Comarca de Imperatriz, Aristeu Ferreira Guimarães, não participou do programa desta terça, porque já havia garantido a classificação entre os 21 concorrentes no episódio anterior.

Aristeu contou com o apoio do Sindjus-MA na compra de passagens aéreas para ir São Paulo participar do MasterChef. No primeiro episódio exibido na semana passada, ele preparou uma mandioca rosti com camarão e molho de moqueca que agradou bastante aos jurados.

“A Assembleia Geral de Planejamento Orçamentário autorizou fazermos doações aos nossos filiados. Temos uma verba específica para isso. Então nós contribuímos para a participação do Aristeu neste evento que é visto pelo Brasil inteiro. É importante que todo Brasil saiba que esse maranhense brilhante, carismático é um técnico judiciário filiado e militante aguerrido do Sindjus-MA”, afirmou o presidente do Sindicato, Aníbal Lins.

Vários sites especializados na programação da televisão brasileira publicaram perfis dos participantes do MasterChef. A Folha de São Paulo publicou o seguinte a respeito do maranhense de 33 anos que é de Imperatriz:

“Nerd nordestino, Aristeu diz ter se interessado por gastronomia após assistir um anime sobre competição gastronômica. Ama a comida do Maranhão e classifica sua cozinha como regional criativa. Gosta de prepara carnes exóticas e sonha abrir um restaurante nessa pegada. Servidor público, ele trabalha com processos judiciais e sente falta de aventuras e novos desafios na vida. Quer mostrar a cozinha nordestina de raiz e pretende encantar os chefs com os temperos da sua terra”.

“Eu espero que o Aristeu vença! Todos os maranhenses de corações generosos esperam com certeza que ele nos traga a vitória. Ele é um técnico judiciário que está lá representando os talentos da nossa terra. Me sinto muito honrado e orgulhoso em ter contribuído com o brilho desse momento”, concluiu Aníbal Lins.
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão