Assembleia Geral do Sindjus-MA referenda Comissão Eleitoral por unanimidade

24/06/2023 | 09:42 - matéria visualizada 1026 vezes
Assembleia Geral do Sindjus-MA referendou a Comissão Eleitoral indicada pelo presidente do Sindicato, George Ferreira
Servidoras e servidores filiados ao Sindjus-MA decidiram, neste sábado (24/6), por unanimidade, referendar a Comissão Eleitoral nomeada pela Presidência do Sindicato. A Comissão será responsável pela organização e condução das Eleições Gerais para escolha da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética e do Conselho de Representantes do Sindicato. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Grande Ilha (Estrada da Raposa). 

A Comissão Eleitoral foi confirmada com a seguinte composição:

José Ribamar Sanches Filho, técnico judiciário lotado na Divisão de Gravação e Registros do TJMA;

Ana Maria Barbosa da Silva, auxiliar judiciária, lotada na Secretaria Judicial Única Digital das Varas Cíveis de São Luís; 

Eloisa Barbosa Cardoso, analista judiciária lotada na 5º Vara Cível de São Luís;

- Francisco das Chagas Lopes dos Santos Filho, comissário da Infância e Juventude lotado na 2ª Vara da Comarca de Chapadinha;

-  E Emanoel Jansen Rodrigues, oficial de justiça lotado na Central de Cumprimentos de Mandados de São Luís. 

Conforme explicou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, em reunião realizada no dia 9 de junho, todos os nomes foram submetidos ao crivo da Diretoria Executiva do Sindicato, antes de serem apresentados à categoria.

“Essa Comissão Eleitoral, hoje referendada por unanimidade pela categoria, é a mesma que conduziu a eleição de 2020. Todos são graduados em Direito e tem mais de dez anos de carreira no Poder Judiciário, ou seja, são colegas que estão testados, que são experientes e capazes para conduzir o pleito e dirimir qualquer questão que se apresente durante o processo”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

Ana Maria Barbosa, Francisco das Chagas Lopes e Eloísa Cardoso
Conforme o Estatuto Social do Sindjus-MA, as Eleições Gerais do Sindjus-MA serão realizadas na primeira semana de novembro próximo. Entre as atribuições da Comissão Eleitoral do Sindjus-MA estão: elaborar o Regimento Eleitoral; publicar o Edital de Convocação da Eleições Gerais do Sindjus-MA, apurar e proclamar o resultado do pleito, apreciar recursos contra o resultado e ainda disciplinar e julgar a prestação de contas das chapas concorrente. 

“Eu quero agradecer a confiança dos colegas em referendar o meu nome e dizer que farei o melhor, conforme as regras do nosso Estatuto e na expectativa de que a gente tenha um pleito eleitoral tranquilo e transparente”, afirmou Eloísa Cardoso, após a confirmação do seu nome na Comissão Eleitoral do Sindjus-MA.

“É de grande relevância participar dessa Comissão Eleitoral. Nossa proposta é de realizarmos uma eleição clara, com transparência e com a expectativa de desenvolver todas as atividades da melhor forma possível. Vamos apoiar os candidatos e estaremos à disposição de cada um deles para prestar todas as informações necessárias”, disse Ana Maria Barbosa da Silva. 

“Eu agradeço a ratificação da Assembleia. Nós estamos aqui para garantir a lisura do processo eleitoral, para que tudo ocorra em paz, em harmonia, como estamos aqui hoje, reunidos nesse clima de confraternização”, concluiu Francisco das Chagas Lopes dos Santos Filho.

Os outros dois integrantes da Comissão Eleitoral do Sindjus-MA, José Ribamar Sanches Filho (técnico judiciário) e Emanoel Jansen Rodrigues (oficial de justiça), não compareceram à Assembleia Geral por compromissos anteriormente agendados. 
Versão para Impressão