Jamil Gedeon disponibiliza acesso ao site do Sindjus
16/03/2010 | 00:00 - matéria visualizada 441 vezesServidores de São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e demais comarcas do interior do Maranhão já podem acessar o site do Sindjus por meio da intranet do Tribunal de Justiça. O desembargador Jamil Gedeon permitiu o livre acesso ao site da entidade a partir desse mês de março, atendendo ao pedido da diretoria do sindicato.
Durante a última audiência do Sindjus com o presidente, os diretores da entidade sugeriram a disponibilização de um link permanente do site na intranet do Tribunal de Justiça para resolver problemas de acesso em algumas comarcas. O desembargador acatou a sugestão da diretoria e já disponibilizou o link para o livre acesso a página.
O site é a principal ferramenta de comunicação da entidade com a categoria. Por meio do site, os servidores recebem informações diárias sobre as atividades do sindicato, sobre os convênios e o setor jurídico, podem se filar a entidade, comentar notícias, entre outros serviços. É também pelo site que o sindicato divulga denúncias e tece críticas à Administração do TJMA. Um levantamento feito pela diretoria do sindicato constatou no início do ano que o site do Sindjus é o mais acessado entre sites de entidades sindicais da Justiça Estadual em todo país. A página recebe mais de 4 mil acessos diários com picos de 10 a 11 mil acessos a cada 2 dias.
Por isso, vale ressaltar a importância da atitude do presidente do TJMA para o livre acesso de informações e o diálogo permanente com a classe. Para o presidente do sindicato, Aníbal Lins, a medida é mais um compromisso assumido e honrado pelo presidente Jamil Gedeon no início da sua gestão. “Foi um gesto maduro, democrático e que merece o reconhecimento da entidade e de todos os servidores”, disse.
A expectativa de toda classe é que nas próximas horas o presidente do TJMA apresente também um parecer favorável às demais reivindicações pautadas durante a última audiência. A primeira delas é o envio de projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Maranhão para a reposição anual das perdas inflacionárias, prevista no orçamento 2010. A segunda é o encaminhamento do projeto de Lei da Desembargadora Nelma Sarney para discussão e deliberação do Pleno e a terceira é de construir uma solução conjunta com sindicato para a questão da jornada de trabalho dos servidores administrativos.

