Sindicato realiza Congresso Técnico da V Copa Sindjus/MA e sorteia partidas das etapas regionais
22/09/2025 | 11:38 - matéria visualizada 233 vezes
Na quinta-feira (18/09), por meio de videoconferência, ocorreu o Congresso Técnico da V Copa SINDJUS/MA. Durante o evento, foi realizado o sorteio dos jogos das etapas regionais do Futebol Society. Seguindo o regulamento da V Copa SINDJUS/MA, após as inscrições, os participantes da modalidade Futebol Society foram divididos em dois grupos.
Confira a composição dos grupos:
Grupo 1: Composto pelas equipes Codó, Santa Luzia do Paruá, Santa Inês e Bacabal. Os jogos do Grupo 1 serão realizados no dia 11 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Inês, a partir das 9h.
Grupo 2: Formado pelas equipes Balsas, PJE (São Luís), São José de Ribamar, Imperatriz e Pinheiro. Os jogos do Grupo 2 acontecerão no dia 18 de outubro, na Sede Social do SINDJUS/MA, localizada na Grande Ilha, no município da Raposa.
O Sindicato disponibilizará transporte para o deslocamento das equipes para a participação nos jogos.
Metodologia de disputa:
Grupo 1: Composto por um quadrangular, após o sorteio, foram definidos os seguintes confrontos:
Bacabal x Santa Inês
Codó x Santa Luzia do Paruá
Os vencedores desses confrontos disputarão a 1ª vaga para a Grande Final, que ocorrerá em São Luís.
Grupo 2: Composto por cinco times, após alinhamento entre as equipes presentes no Congresso Técnico, o sorteio foi realizado para formar dois quadrangulares. Ficou definido que uma das equipes integrará o quadrangular final, juntamente com os dois vencedores das partidas do primeiro quadrangular, além do perdedor com o melhor resultado.
Após o sorteio, a equipe de São José de Ribamar passou a integrar o quadrangular final.
Confrontos do Grupo 2:
Primeiro Quadrangular:
PJE x Pinheiro
Balsas x Imperatriz
Quadrangular Final:
São José de Ribamar
Vencedor do primeiro jogo
Vencedor do segundo jogo
Perdedor com o melhor resultado
Observação: O sorteio dos confrontos do quadrangular final será realizado após a definição das partidas do primeiro quadrangular do Grupo 2.
Os vencedores dos confrontos do quadrangular final do Grupo 2 disputarão a 2ª vaga no Futebol Society para a Grande Final da V Copa SINDJUS/MA.
CRONOGRAMA:
1ª Eliminatória Regional (Futebol Society): sábado, 11 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Inês, a partir das 9h.
2ª Eliminatória Regional (Futebol Society): sábado, 18 de outubro, na Sede Social do SINDJUS/MA, na Grande Ilha, município da Raposa.
Os vencedores de cada eliminatória disputarão a Grande Final da V Copa SINDJUS/MA.
Final da V Copa SINDJUS/MA: sábado, 25 de outubro, às 9h, também na Sede Social do Sindicato, na Grande Ilha, município da Raposa. Na ocasião, serão realizadas a final do Futebol Society e as competições das demais modalidades.
A Diretoria de Esporte e Lazer reforça a importância da participação dos servidores e servidoras do Judiciário maranhense, destacando que eventos como a V Copa SINDJUS/MA são essenciais para a promoção da saúde física e mental dos trabalhadores, além de fortalecer o espírito de união da categoria.
Confira o regulamento da V Copa SINDJUS/MA.

