HUMANA SAÚDE NACIONAL

O Sindjus-MA fechou convênio com a operadora HUMANA para oferecer novo plano de saúde aos seus filiados, com cobertura nacional e mensalidades bem abaixo dos planos individuais disponíveis no mercado. O PLANO HUMANA SAÚDE NACIONAL possui modalidade de acomodação em enfermaria ou apartamento, com diferença de preços.

O filiado que aderir ao PLANO HUMANA SAÚDE NACIONAL será atendido em São Luís por meio da rede da AMIL (Amil 40 Nacional), que inclui os Hospitais São Domingos, UDI e Centro Médico e muitas opções de atendimento eletivo na Capital. Já em Imperatriz, a rede credenciada inclui, entre outros, Hospital Santa Mônica, Hospital das Clínicas e Oncoradium. 

Confira a rede credenciada: 

Rede Credenciada Humana Maranhão

Rede Credenciada Humana Nacional

Podem aderir ao plano tanto os servidores efetivos quanto os comissionados do Tribunal de Justiça do Maranhão, filiados ao Sindjus-MA, e seus dependentes legais.

Dependentes

O plano Humana Saúde Nacional aceita a inclusão de dependentes: cônjuges, companheiro (a), filhos até 33 anos, enteados, netos e sobrinhos até 18 anos, ou que estejam cursando faculdade/universidade.

(Confira a tabela de preços aqui).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADESÃO AO PLANO
 
1. Formulário de exclusão de um dos planos abaixo, devidamente, preenchido e assinado (com letra legível).(Para quem já tem plano com o Sindjus-MA)
 
Requerimento de Exclusão Unimed Teresina
 
Requerimento de Exclusão Humana Saúde
 
Requerimento de Exclusão Intermed
 
2. Formulário de Adesão Humana Saúde Nacional, termos e autorizações, devem ser preenchidos e assinados (com letra legível);
 
(Para facilitar a organização do envio dos documentos, orientamos que seja preenchido também o Check List (que está incluso no documento anexado acima) para comprovar a quantidade documentos enviados a Atos Corretora.
 
3Titular: Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do RG/CPF, do comprovante de residência, do contracheque, do Cartão Nacional do SUS (veja aqui);
 
4Dependentes: (em caso de inclusão ao plano): Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG/CPF, certidão de casamento (para cônjuge) ou declaração de união estável (para companheiro/companheira); cópia do RG/CPF e certidão de nascimento (para filhos, netos e sobrinhos).
 
5. Efetuar o depósito do valor do plano, conforme tabela de preços Humana Saúde na conta do Sindicato. É NECESSÁRIO O ENVIO DO COMPROVANTE (veja tabela de preços aqui):

OBS: Para os casos em que o valor do novo plano contratado for superior ao valor do antigo plano, o beneficiário deve efetuar o depósito da diferença na conta do Sindjus-MA. Para os casos em que o valor do novo plano for inferior ao antigo plano deduzido em folha, a diferença será descontada no valor da parcela do plano do mês seguinte.
 
Banco do Brasil
Agência: 1611-X
Conta Corrente 136.775-7

 
Todos os formulários (termos e autorizações) e documentação do titular, dos dependentes e o comprovante de depósito devem ser enviados para o e-mail da Atos Corretora: [email protected]. Não serão aceitos documentos por WhatsApp por conta da baixa qualidade dos arquivos.
 
Canais de Atendimento
 
O servidor pode pode consultar a documentação necessária para adesão ao Plano Humana Saúde Nacional pelo portal do Sindjus-MA.
 
Os interessados podem ainda tirar dúvidas com os corretores de plantão da Atos Corretora pelos contatos abaixo, que também funcionam como WhatsApp:
 
98 98501-3314 - Danilo / 98 98823-2413 - Victor / 98 98212-2702 - Mateus

ATENÇÃO - em caso de dúvidas sobre o preenchimento do formulário de adesão, carta da ANS, declaração de saúde, termos de ciência e compromisso e autorização de desconto em folha, veja modelos preenchidos aqui. 

Como requerer ao auxílio-saúde?
 
Para quem ainda não tem direito ao auxílio-saúde concedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o benefício pode ser solicitado por meio de requerimento (Baixe Aqui) acompanhado das cópias do contrato e comprovantes de pagamento do plano privado de assistência à saúde.
 
Manutenção do Auxílio-Saúde
 
Para o caso de inclusão de dependentes; mudança de operadora de plano de saúde (devendo o servidor apresentar a comprovação do plano anterior e do plano atual); mudança de faixa etária no plano; mudança de valores nos planos (aumento ou redução) e reajuste anual, o servidor deve baixar o requerimento padrão de manutenção ou renovação do auxílio-saúde, juntamente com a declaração do plano de saúde. Os documentos devem ser enviados para a Divisão de Direitos e Deveres do TJMA, via sistema Digidoc.